5 Mitos sobre a Otoplastia desmistificados. Confira!

A otoplastia é um procedimento que tem ajudado muitas pessoas a resgatarem a sua autoestima e, principalmente, muitos que sofreram ou sofrem com o bullying. A cirurgia nas orelhas pode alterar de várias formas a aparência delas, deixando-as mais harmônicas e proporcionais ao seu rosto. Mas, alguns mitos precisam ser esclarecidos sobre o procedimento. Continue a leitura e saiba mais!

 

O que é a otoplastia?

A otoplastia é uma das cirurgias mais procuradas e tem como objetivo transformar a aparência das orelhas deixando-as mais harmônicas e proporcionais ao rosto. Através desse procedimento é possível corrigir vários aspectos das orelhas como tamanho, assimetrias, deformações causadas por acidentes, dentre outros.

 

Esse procedimento também é muito procurado por homens que se incomodam com a aparência das suas orelhas e, em sua maioria, traz resultados satisfatórios melhorando a qualidade de vida, segurança e autoestima.

 

Em todos os casos, antes do procedimento ser realizado é preciso haver uma consulta de avaliação, onde o cirurgião analisará vários detalhes e principalmente ver a possibilidade de realizar o desejo do (a) paciente.

 

É um procedimento bastante tranquilo, geralmente, poucos dias após o procedimento o paciente já e liberado para voltar às suas atividades. Mas, ainda existem vários mitos sobre esse procedimento, vamos esclarecer alguns deles?

 

Mito 1. A otoplastia só corrige as orelhas de abano!

 

Esse é o motivo pelo qual as pessoas mais procuram o procedimento, porém não é só esse aspecto que pode ser corrigido. Também pode ajudar no caso de orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus, cirurgia anterior com resultado insatisfatório, assimetrias, características congênitas, deformações provenientes de acidentes ou traumas, dentre outros.

 

Mito 2. Crianças e adolescentes não podem realizar o procedimento.

 

Crianças e adolescentes podem sim realizar o procedimento. Muitas crianças e adolescentes sofrem bullying devido à característica mais conhecida que é “orelhas de abano” e isso pode provocar traumas tanto imediatos como futuros. Por isso, os pais precisam ficar atentos e, caso optem pelo procedimento, procurem um cirurgião experiente.

 

Mito 3. A otoplastia pode prejudicar a audição.

 

Não há nenhum prejuízo à audição de quem faz a otoplastia, já que o procedimento é feito apenas na parte externa da orelha.

 

Mito 4. As cicatrizes da otoplastia são aparentes.

 

A boa notícia é que as cicatrizes do procedimento são totalmente discretas, pois se localizam atrás da orelha, no sulco que existe entre a orelha e o crânio.

 

Mito 5. É possível moldar a orelha para ficar igual a de outra pessoa.

 

É impossível moldar a sua orelha para ficar igual a de alguém ou de algum artista tendo em vista que são pessoas diferentes com características distintas. O seu procedimento será feito levando em conta os seus traços para que fique o máximo possível harmônico e equilibrado.

 

Tem dúvidas sobre a otoplastia ou sobre meus atendimentos? Fale com meu time pelo WhatsApp (86) 99816-2235.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

DentiCare

A team of dentists working to ensure you receive the best treatment.

Our Awards
Social Networks

Visit DentiCare on these social links and connect with us. Make sure to follow our accounts for regular updates.

Abrir Whatsapp
Fale com minha equipe via Whatsapp