Como é feita a escolha da prótese mamária da técnica R24R?

O seu sonho de colocar próteses de silicone e ter uma recuperação rápida é possível graças à técnica R24R, que permite que em 24h você já possa realizar várias atividades do dia a dia. Mas, a dúvida que fica é: será que pode ser usado nessa técnica qualquer tamanho de prótese? Como funciona essa escolha de tamanho? Continue a leitura do texto e saiba todos os detalhes que envolvem o procedimento!

 

Como funciona a R24R?

 

Se você adia realizar o seu sonho de colocar próteses de silicone por causa do medo do pós-operatório, a técnica R24R veio para te ajudar. Essa técnica revolucionária para colocação de próteses de silicone permite que a sua recuperação seja muito mais rápida e segura.

 

Nessa técnica a prótese é colocada abaixo do músculo apresentando maior vantagem em vários sentidos como: maior sustentação, cicatriz menos evidente e menos trauma aos tecidos. Em 24h a paciente já consegue levantar os braços, dirigir normalmente, lavar os próprios cabelos, levantar pesos de até 15kg, dentre outras atividades.

 

Tudo isso com muito menos inchaços, hematomas, dores ou incômodos e o melhor, como muito mais segurança. Isso porque antes e após o procedimento são seguidos alguns protocolos especiais que incluem 14 pontos, que são:

 

  1. Usar antibióticos intravenosos no início do anestésico;
  2. Evitar incisões periareolares (ao redor do mamilo) ou pela axila;
  3. Usar protetores de mamilo;
  4. Realizar uma dissecção atraumática cuidadosa para minimizar os danos ao tecido mamário;
  5. Parar com cuidado qualquer sangramento durante a cirurgia;
  6. Evitar cortar o tecido mamário. O uso de uma loja submuscular ou Dual Plane reduz o contato direto do implante com a mama;
  7. Realizar a irrigação da loja com soluções apropriadas e antibióticos comprovados;
  8. Usar um funil introdutor;
  9. Usar novos instrumentos e afastadores. Trocar as luvas cirúrgicas antes de manusear o implante;
  10. Minimizar o tempo entre retirar o implante mamário de sua embalagem estéril e colocá-lo dentro da mama;
  11. Evitar o uso de provadores e tirar e colocar de volta o implante através da pele;
  12. Usar um fechamento em camadas;
  13. Evitar sempre que possível o uso de drenos;
  14. Aconselha-se o uso de profilaxia com antibióticos para cobrir procedimentos subsequentes que violam a pele ou a mucosa.

 

“Doutor posso escolher o tamanho da prótese que eu quiser para fazer com a R24R?”

 

Essa pergunta é muito importante e a recebo frequentemente tanto em consultório como através das redes sociais. A resposta é que não!

 

Durante a avaliação em consultório, analiso vários detalhes que podem influenciar no bom desempenho da técnica. Sempre procuro saber qual o desejo da paciente e a partir daí buscar caminhos de tanto atender ao máximo essa expectativa como oferecer a máxima eficácia da técnica.

 

Tamanho das mamas, tipo de pele, tamanho do tórax, formato do seio, posicionamento da aréola e do sulco, dentre outros são fatores analisados durante a consulta prévia. É imprescindível respeitar as limitações que a técnica permite e que são proporcionais ao corpo da mulher.

 

Aqui em meu consultório, utilizo a plataforma Crisalix, que permite visualizar em imagens 3D como ficará o resultado do procedimento antes mesmo de realizá-lo. Isso faz com que a paciente tenha muito mais segurança e previsibilidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

DentiCare

A team of dentists working to ensure you receive the best treatment.

Our Awards
Social Networks

Visit DentiCare on these social links and connect with us. Make sure to follow our accounts for regular updates.

Abrir Whatsapp
Fale com minha equipe via Whatsapp